| |
Araphant
Penúltimo rei de Arthedain.
O reino já estava em dificuldades, quando o herdou de seu pai, Araval, devido aos ataques do Rei Bruxo de Angmar. Tentou uma aliança com Gondor, casando o seu filho, Arvedui, com Fíriel, filha do rei Ondoher. No entanto, Gondor também se encontrava em dificuldades com as invasões dos Viajantes de Carro.
Com a morte do rei Ondoher, Arvedui reclamou a Coroa de Gondor, uma vez que era marido de Firiel e descendente directo de Isildur, tentando reunir os Dois Reinos, mas a pretensão foi-lhe recusada, no qual representou importante papel o mordomo de Ondoher, Pelendur.
Malbeth, o Vidente, tinha dito ao a Araphant, quando nasceu o seu filho Arvedui esta profecia: "Arvedui lhe chamarás, pois ele será o último rei de Arthedain Será dado aos Dúnedain a escolher, e se eles optarem pelo que parece menos esperanças ter, então o teu filho mudará de nome e tornar-se-á rei de um grande reino. De contrário, muito sofrimento e muitas vidas de Homens passarão até os Dúnedain recuperarem o ascendente e ficarem de novo unidos".
Assim aconteceu, de facto, e Arvedui foi o último rei, até ao tempo de Aragorn Elessar.
Membro de: Reis de Arthedain
|
|