| |
Elladan
Filho de Elrond e Celebrían, irmão gémeo de Elrohir, nasceram no ano 130 da 3ª Era.
Elladan foi o 1º a nascer e o seu nome significa "Elfo-Homem", numa homenagem à sua ancestralidade, pois era descendente não só das casas reais dos Noldor e Sindar mas também das casas de Hador e de Bëor, dos Edain.
Em 2509 Celebrían, ao viajar para Lórien para visitar a sua mãe foi assaltada e aprisionada por orcs e recebeu um ferimento envenenado. Foi salva pelos seus filhos e levada para Imladris onde Elrond fez tudo para a sarar; mas Celebrían perdera todo o gosto que sentira pela Terra Média e no ano seguinte foi para os Portos e transpôs o mar. Elladan e o seu irmão Elrohir passaram a viajar para longe com os Dúnedain do Norte e nunca conseguiram esquecer o tormento da mãe nos antros dos orcs.
Na Guerra do Anel seguiram com a Companhia Cinzenta pelo Caminho dos Mortos e lutaram em Palagir e na Batalha dos Campos de Pelennor. Depois da Guerra do Anel, regressaram à casa paterna em Rivendell. Tal como sua irmã Arwen, os filhos de Elrond podiam escolher entre ficar na Terra Média ou atravessar o grande mar. Desconhecemos qual a escolha que eles fizeram.
|
|